sexta-feira, 24 de abril de 2009

Mensagem aos profissionais da educação

 

Este é um dia muito especial, dia de reflexão. É dia para avaliarmos nossa participação na construção de um mundo mais humano.

Somos trabalhadores da educação, estejamos estudando ou ensinando, agindo ou pensando.

Considere-se especial, porque de fato Deus escolheu você para um propósito muito especial, participar na formação do novo homem.

Saiba que milhares de crianças, jovens, senhores e senhoras têm você como referencial. Seja um referencial de ética, de responsabilidade social, de sensibilidade humana, de lealdade, de amor e especialmente de confiança em Deus. “... o que ensina, esmere-se em fazê-lo”. (Rm. 12:7b.

Não tome para si o ensino das pessoas do não, daquelas que não acreditam em um futuro melhor, porque não fazem no presente nada além do que lhes é ordenado fazer e pensam que você também não faz. Continue fazendo, continue acreditando no seu país.

Tenha como amigos mais próximos as pessoas do sim, pois estas confiam em Deus e acreditam no impacto que podem causar ao mundo.

Continue fazendo mesmo que te chamem de puxa saco. Saiba que os irresponsáveis confundem responsabilidade com puxa-saquismo. “Em todo trabalho há proveito, meras palavras, porém, levam a penúria”. (Pv. 14: 23).

Sê forte e corajoso(a) porque o teu Deus (Jesus Cristo) é contigo. Não desista, porque a desistência é qualidade dos fracos. “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espante, porque o senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares”. (Josué. 1:9).

Trabalhe como servindo ao Senhor. Seja leal a autoridade constituída sobre você. Saiba que daqui a alguns dias Deus te promoverá e você enfrentará desafios de liderança.

Valorize as pessoas não pelo seu muito falar, mas pelo seu agir. “No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os seus lábios é prudente”. (Pv. 10:19). Siga este conselho apostólico e Deus te exaltará:

“Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser iguala Deus; antes a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus Pai”. (Filipenses. 2:5-11).

“Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do SENHOR, e Ele satisfará aos desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o sol ao meio-dia”.(Sl. 37:3-6)

O nosso Deus não falha. Uma excelente reflexão neste dia. Feliz Dia do Trabalhador.

Autor: Raimundo da Silva Santos Júnior (Juruti)

Nenhum comentário: